Cecília no barco do sonho


Pus o meu sonho em um barco
e o meu barco na beira do mar

e o mar
com suas sonoras ondas ia
de mansinho
me embalando
para algum lugar.

Pus o meu sonho em um barco
e o meu barco na beira do mar

cantando cantigas antigas
declamando feitos heroícos
conheci reis e reinados,
mundos e sonhos
fantasias e congados
e dancei, brinquei, ri, chorei e amei

Pus o meu barco em um sonho
e o meu sonho na beira do mar.

e tudo estava perfeito e o mundo era azul
e o pôr-do-sol, visto de perto da cruz, um lugar para se encontrar

mas o destino
aquém do acaso
brincou com as cores do mundo
e um pingo de tinta branca caiu por sobre a terra.

Pus o meu barco em um sonho
e o meu sonho na beira do mar.

O que era azul se fez triste
O que era alegre se tornou vil
e a amizade, bem mais precioso da humanidade, quiçá o amor, se perdeu no meio de tantas cores

Pus o meu barco em um sonho
e o meu sonho na beira do mar
e o vi naufragar...

fiquei atônito, o vazio me fez companhia
a inocência se perdeu no meio da loucura
agonizante afundou
e nada pude fazer
apesar de ter duas maos
elas estavam quebradas.

Um comentário:

  1. Gui meu Amor Lindo,

    Pelo jeito conseguiu bloggar né?

    Lindas Palavras

    Beijo, tb te Amo

    ResponderExcluir

Sempre por Aqui

Números

© 'A Palavra Certa' - Todos os Direitos Reservados